quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

RELATO dos Leitores: por Gustavo

Eu tenho isso há um tempo, falo abertamente sobre, minha família se arrepia quando conto. Comigo também sinto que algo errado está acontecendo e lá estou eu sem poder me movimentar, apenas levemente e com um grande esforço.

Mas venho melhorando, eu consigo sair deste estado em questão de segundos, apenas desejando que tudo aquilo acabe e também penso muito que estou gritando algo como "me deixe em paz", dai estou acordado normal.

Quando estou neste estado eu escuto os sons de uma forma diferente, não sei se com vocês é igual. Por exemplo, um ventilador no meu quarto, eu escuto o motor como se fosse em câmera lenta, e quando vou acordando este som vai acelerando até se tornar o som do ventilador funcionando normalmente.

Minhas experiências são diversas, pois tenho isso já faz uns 4 anos e acontece com frequência:


Na primeira vez, me desesperei de tal maneira e, ao acelerar minha respiração, percebi que o pulmão também não respondia conforme eu precisava, nenhum músculo! Era o meu corpo sem resposta alguma, acordei como se tivesse sido um mero pesadelo e com dores no peito de forçar a respiração e não poder.

Mas dias depois, o mesmo pesadelo, então me parecia àqueles pesadelos que se repetem, mas que nada significam, mas desta vez já conseguia me mover de leve.

Foi quando comentei com minha mãe e ela me disse que eu podia sair do meu corpo enquanto dormia, achei aquilo uma baboseira, mas os episódios continuaram a acontecer.

Como foram muitos, não consigo relatar todos, mas os principais:

Na madrugada de ontem (23/12/2009), acordei "pero no mucho", sabia da situação e resolvi me revoltar querendo que aquilo acabe apenas em pensamento sem movimentos mas daí percebi duas coisas assustadoras, uma foi que senti meus olhos fazendo aquela movimentação rápida (REM), senti uma pequena cócega nos cílios e pálpebras e foi quando percebi esta movimentação dos olhos APESAR de eu estar olhando para o teto fixamente!!

A outra coisa foi que sentia algum tipo de sombra com pontas (não sei se eram dedos) aparecendo em meu lado esquerdo bem perto do meu rosto, mesmo minha cama sendo bem rente a parede, e junto com uma espécie de chiado agudo, tipo vento de filme de terror mesmo, é até engraçado contar, foi quando decidi que aquilo parasse, mas quando acordei parecia muito coisa de minha própria imaginação.


Já tive uma sensação muito boa uma vez, eu estava a trabalho em Brasília, tinha me hospedado no hotel Mercury, e acordei em meio à madrugada vendo uma luz lilás refletindo na pia do banheiro, que ficava ao lado direito do quarto, porém a luz refletida vinha da sala do apartamento que não dava para ver do quarto, e pensei automaticamente: "ah só pode ser algum espírito pois apaguei todas as luzes!!" a luz se movia pelo ar na sala, pelo reflexo que se movimentava.

Quando veio em direção ao quarto, e eu pude ver, meu rosto fez uma espécie de sorriso, no limite de contração muscular do rosto, e a luz que tinha o tamanho de uma maça, veio pelo quarto suavemente, a luz radiava um calor muito bom, como num dia de frio e tomamos um banho quente, passou por cima de mim e vinham sons de crianças brincando e gargalhando algo muito agradável, não senti medo algum!!! Muito pelo contrário queria mais. Acordei, eram 5 e pouco da manhã, e isso foi ainda neste ano, em fevereiro.


Mas nem tudo é um mar de rosas, ainda em Brasília, lembro ter acordado, conseguia ver tudo, pois tinha deixado a luz acesa, não consegui me mexer, não me desesperei, pois tenho uma certa curiosidade de explorar este estado, porém ouvi chiados longos, mas podia ser a TV em "câmera lenta" ou não!!

Outro detalhe é que minha cabeça latejava como dor de cabeça comum, porém a dor aumentava, é nestas horas que eu desejo que acabe, e tudo vai voltando ao normal aos poucos e eu abro os olhos. Não me perguntem como é enxergar tudo e, de repente, ter que abrir os olhos para enxergar novamente (após acordar). É como se no sonho você conseguisse ver tudo o que está na frente dos olhos.


É isso ai pessoal, se alguém tiver experiência parecida compartilhe!!

9 comentários:

Amanda disse...

Estou tendo constantemente esse tipo de sensação, e isso bem em um momento muito bom da minha vida, onde busco realmente viver o bem.
Essas sensações tem me tirado o sono e os pensamentos tenho muito medo.
Não sei bem o que fazer...

Um grande abraço a todos

Anônimo disse...

o gustavo, meu nome e rodrigo.
minha faculdaqe e integral sempre que posso chego antes mesmo do almoca e dou uma cochilada. as vezes, pois se a semana tem 5 dias, em media em uns 3 eu passo pela mesma coisa. eu lembro de ter tido isso tambem no ano passado, na madrugada mais foi horrivel. pois nunca tinha sentido nada parecido e tive uma segunda experiencia alguns dias depois oque me assustou muito tb. esse ano esta muito frequente, e rara a semana que nao acontece ao menos uma vez. é sempre assim eu chego, fecho todo meu quarto. deslico a luz, fica um breu. eu deito olhando para a cama na maioria dos dias.. se eutou cansado ``durmo`` logo se nao fico rolando na cama ate pegar no sono. a unica luz que existe no quarto e a do rdio relogio ( voltando aa priameira vez que tive isso - eu lembro que aa ultima vez que eu tinha olhado no relogio (eu estava vendo jo) era a 1;36 depois disso deu tempo de eu durmir ter a sensacao que para mim parecia ter durado uma meia hora, quando me livrei desse sentimento, era apenas 1;42. muito pouco tempo)
e sempre assim do momento em que deito ate eu acordar de verdade se passa apenas alguns minutos, poucos mesmo em media uns 7. e é assim. eu estou bem relaxado ; abro os olhos; nao consigo me mexer, um tremilique sobe e desce pelo meu corpo aumentando a intencidade, eu consigo pensar estou consiente, tento me mecher, eu enquanto nesse estado acreidito que consegui mecher algums centimetro do braco ou da perna, amsi ao acordar vejo que naao mechi nada e muito menos estava de olho aberto. os sons ficam SUPERINTENSOS. algumas vezes me assustei muito pois ouvia gargalhadas de criancas, e uma vez comecei a rezar e muitas vozes me impediam. isso me assusta. queria poder controlar melhor isso.. com o tempo tenho total conciencia, e basta um pouco de esforco que TODOS OS SENTIDOS ficam extremamentes exagerados e uma paz se estabelece.abro os olhos.

Anônimo disse...

Olá tenho 17 anos e estou passando por uma situação muito parecida com todos estes sintomas, mas as vezes tenho a senssação de levantar, e ir até o coisa de acender luz mas quand vou acender volto para a cama paralizado, com um barulho q parece um motor q cada vez vai ficando mais fort.
não sei o q fazer, isso ja se repitiu umas 10 vezes e essa semana foi mais frequente não sei o q fazer. Sera ciza da minha cabeça

Anônimo disse...

Li alguns relatos hoje, vou ler o restante pra ver se vejo algum que se encaixa com o meu...rs
Nossa, que sensação horrível.
A primeira foi apavorante, mas agora a frequência tem aumentado.
Procuro dormir sempre tarde, pra ver se de uma forma ou de outra isso não venha acontecer. Mas, não adianta.
Como vocês lidam com isso?
Não sei como alguns conseguem "mergulhar" nesse sonho maluco, eu fico desesperada.

Anônimo disse...

Calma gente, esse é um fenomeno normal que a ciencia explica bem, tem a ver c o facto de se dormir de barriga para cima.Experimentem dormir sempre de lado ou de bruços.Acaba o vosso Problema, eu mesma passei por isso milhares de vezes, vi inclusive gente estranha no meu quarto, queria me mexer e nada, so os olhos se moviamcomo disse e repito È NORMAL, sem stress!

Anônimo disse...

Durante o sono REM, músculos voluntários do corpo tornam-se imóveis. Essa paralisia temporária impede as pessoas de agir. Às vezes, porém, a paralisia persiste mesmo depois que a pessoa acorda. Pior ainda, a paralisia do sono muitas vezes coincide com alucinações. Um estudo de 1999 constatou que 75% dos estudantes universitários que tinham experimentado paralisia do sono relataram alucinações simultâneas. E as alucinações, quando ocorrem com a paralisia, não são nenhum parque de diversões. As pessoas comumente relatam sentir uma presença maligna, juntamente com um sentimento de ser esmagado ou sufocado. Isso tem criado lendas por todo o mundo, desde fantasma e demônios pressionando e prendendo as pessoas até episódios alienígenas que podem ser explicados pela paralisia.

Mais calmo agora? Relaxa, o que sentes, é normalissimo, como te disse, nunca durmas de barriga virada p cima ;)

Unknown disse...

Eh bem antigo o post, claro, mas somente hoje o encontrei e achei um espaco interessante pra compartilhar. Tenho frequentes pesadelos, ou o que se assemelham a pesadelos. Sinto que estou acordado, tanto que quando consigo me tranquilizar, comeco a tentar me mecher e fazer ruidos e minha esposa entao me acorda... Quando tenho isso, o que acontece eh que ouco muitas vozes, falando coisas absolutamente desconexas e entao elas vao ficando cada vez mais altas, ate um nivel ensurdecedor, entao nessa hora eu tento buscar ajuda, e me sinto preso, nao consigo falar ou correr, nada... So me resta tentar chamar atencao de alguem pra me acudir e entao percebi que minha esposa me acorda, entao sempre que isso acontece comigo, faco ruidos, respiracao ofegante e entao ela me sacode, eu desperto aos poucos e entao tudo fica normal...

quinta 52 do estadual disse...

gente, pesaquisem sobre projeção astral, é isso o que vocês estão sentindo.

Anônimo disse...

Então faz uns 4 anos tb que tenho algo parecido... enfim, pesquisei algo sobre paralisia do sono e acabei lendo sobre catalepsia projetiva e tudo ficou explicado pra mim. Acho q isso vai te esclarecer muita coisa :D